Rescaldo 2014/2015

 

Rescaldo 2014-2015

 

Finda a época desportiva 2014/2015 é tempo de refletir e perspetivar o futuro nas modalidades que o Directivo Ultras XXI acompanhou ao longo deste ano desportivo: Andebol, Basket Feminino, Futebol, Futebol B, Futsal, Futsal Feminino, Hóquei em Patins, Pólo Aquático e Rugby.
O balanço é francamente positivo, analisando a realidade de cada modalidade, constatamos isso mesmo. Estivemos na disputa e conquista de vários troféus, destacando o troféu internacional que o Hóquei em Patins venceu, a Taça CERS, a Taça de Portugal de futebol ou o desporto feminino (Basket e Futsal) que alcança várias conquistas, vencendo os respectivos campeonatos e respectivas subidas aos escalões principais.
Deste modo, analisamos individualmente cada uma destas modalidades:
 

Andebol

Campeonato Fidelidade – 2º

Taça Portugal – Finalista

À demasiados anos que se espera a conquista do campeonato nacional, que tarda em aparecer. A qualidade existe e a vontade também, logo…que estão à espera “maltinha”?

 

 Basket Feminino

Campeonato Nacional 1ª Divisão – CAMPEÃS

A subida ao Campeonato Nacional da Liga Feminina e a conquista deste campeonato é o resultado de uma época brilhante e perfeita da parte das “miúdas dos cestos”, sempre demonstrando que o lugar certo é no escalão principal.

Parabéns Miúdas!

 

Futebol

Liga NOS – 3º

Taça Portugal – CAMPEÕES

Época 2014/2015 muito intensa, onde todos tivemos e temos de aprender a crescer após demasiados anos em que estivemos subjugados a terceiros. Uma época positiva, com a conquista da Taça de Portugal, mas contudo ainda aquém daquilo que é a grandeza do nosso clube.

Na próxima época este novo paradigma que se pretende no futebol, indicia-nos a acreditar ainda mais.

 

Futebol B

Segunda Liga – 5º

Com início algo atribulado, inclusive com muitas vozes a pôr em causa da utilidade da equipa B, fizeram-se os respectivos ajustes, e os B’s demonstraram a todos que têm qualidade, ficando a sensação que poderiam alcançar lugares mais acima, até porque ficaram somente a 3 pontos do 1º lugar.

 

Futsal

Liga SportZone – 2º

Taça Portugal – Semifinalista

Uma época muito aquém do que nos tem habituado, indica de facto remodelações necessárias na equipa. Sem exceções uma palavra de gratidão a todos os atletas que honraram o nosso clube.

Próxima época promete!

 

Futsal Feminino

Campeonato Distrital AFL Honra – 1º

Taça Nacional – CAMPEÃS

Taça Portugal – Semifinalista

Com a subida ao escalão principal já garantida, as miúdas não deixaram por mãos alheias a conquista da Taça Nacional, num trajecto imaculado e contundente.

Parabéns Miúdas!

 

Hóquei em Patins

Campeonato Nacional 1ª Divisão – 5º Lugar

Taça de Portugal – Finalista

Taça CERS – CAMPEÕES

No regresso da modalidade ao seio oficial do clube, pode-se dizer que foi um regresso glorioso, a modalidade que volta a vencer uma prova europeia 24 anos depois (hóquei em patins foi inexistente no clube, durante perto de 20 anos). A conquista da Taça CERS é o reflexo daquilo que o hóquei representa para o Sporting Clube de Portugal, representa a Glória.

 

Pólo Aquático

Campeonato Nacional 1ª Divisão – 3º

Repete o 3º lugar da época anterior, o que consolida cada vez mais o clube na modalidade.  A titulo de curiosidade o Sporting Clube de Portugal foi o 1º clube a ganhar um campeonato de Pólo Aquático, no ano 1922.

 

Rugby

Campeonato Nacional 1ª Divisão – 5º

A importância de continuar a consolidar a modalidade no panorama nacional é evidente, com o intuito de ir melhorando passo a passo. Na época transacta obtivemos a 6ª posição, o que este 5º lugar é sinónimo que o Rugby Leonino voltou para ficar em definitivo e ir desbravando até ao topo.

 

Apoio DUXXI

Uma época intensa e insupportavelmente viajada, de facto revemos o nosso apoio em pavilhão e esta época, esse apoio a todo universo Sporting Clube de Portugal foi por demais evidente, teve a nossa presença de forma consistente quer nos estádios quer nos pavilhões de norte a sul do país. No entanto, o nosso apoio ao nosso grande Amor não se ficou entre portas, efetuamos muitas trasfertas extramuros, onde não nos cingimos apenas ao futebol.

 

Seja onde for nós vamos lá estar!

 

Leave a Reply