Época 2013/2014

10439431_1501508150082865_3077827816875106946_n
 

Andebol

Campeonato Nacional 1ª Divisão

Classificação – 2º

Numa época em que a equipa de Andebol teve pelo menos 5 pavilhões para jogar em casa, ao qual responderam com uma época absolutamente fantástica. Num plantel onde consta apenas um estrangeiro e de enorme qualidade, a verdade é que a esmagadora maioria da equipa é a ‘nata’ do andebol português! Quem presenciou os jogos sentiu com toda a certeza a coesão, o querer e acima de tudo sentiu-se extremamente orgulhoso desta ‘maltinha’! A única critica a apontar é que fica a ideia que terá havido um ou outro jogo que poderíamos ter feito melhor e talvez hoje a classificação teria sido outra, mas de qualquer maneira este 2º lugar não nos tira o brilhantismo de uma época de conquistas: Taça de Portugal, Supertaça e um inédito ¼ da EHF Cup.

Capitão Ricardo Dias Obrigado!

 

Basket Feminino

Campeonato Nacional 2ª Divisão

Classificação – 4º

Não conseguimos alcançar a subida à 1ª divisão, mas contudo, não podemos dizer que época tenha sido negativa.

Num projecto completamente novo, as nossas ‘miúdas dos cestos’ orgulham-nos, e acreditamos que na próxima época o principal objectivo será alcançado.

 

Futebol

Liga ZonSagres

Classificação – 2º

É um facto incontornável que o Sporting tem de lutar sempre para ser campeão, mas também temos de analisar de forma realista, principalmente as últimas épocas. Apesar do 2º lugar, esta época acaba por superar as expetativas. A entrada direta na Liga dos Campeões é demasiado importante para nos colocarmos de ‘bicos de pés’ e ignorarmos o que se tem passado à nossa volta. Venha a próxima época que se quer mais exigente e uma realidade mais próxima da grandeza do nosso clube, independentemente do treinador e jogadores.

Esta época pode-se resumir a um “Benvindo de novo Sporting”!

 

Futebol B

Liga 2 Cabovisão

Classificação – 6º

Sendo uma extensão do plantel principal, a classificação digamos assim é o menos importante. A questão é o trabalho que é feito nos B’s ser aproveitado e rentabilizado, neste aspecto foi uma ‘parceria’ interessante mas não ideal. Apesar de existirem melhorias face ao passado recente, há trabalho a realizar até se perceber claramente que tipo de coabitação vai haver entre planteis

A expectativa da próxima época é que este trabalho continue a crescer convenientemente.

 

Futsal

Liga SportZone Futsal

Classificação – 1º

BI-CAMPEÕES NACIONAIS, numa época em que a expectativa seria um pouco mais baixa do que outras épocas, contudo esta equipa não deixou o crédito por mãos alheias e ‘limpou’ o campeonato de forma inequívoca e merecida.

Próxima época prevê-se uma renovação natural num plantel com enorme experiência, mas mesmo assim os objectivos mantêm-se inalterados.

 

Futsal Feminino

Campeonato Distrital 1ª Divisão AFL

Classificação – 1º

Campeonato imaculado, as nossas meninas fizeram tantos jogos como vitórias, atingindo um número de golos inacreditável – 300!

Subimos ao Campeonato Distrital Honra – AFL

 

Hóquei em Patins

Campeonato Nacional 1ª Divisão

Classificação – 9º

Objectivo alcançado, a manutenção na 1ª divisão. Uma época que começou e terminou de forma positiva, mas que pelo meio houve alguns problemas de consistência e dinâmica, no entanto também houve resultados muito interessantes que dada a realidade da secção foram de certa forma surpreendentes e motivadores, nomeadamente contra candidatos ao título.

Aguardamos um ressurgimento da modalidade ao mais alto nível conforme são os nossos pergaminhos.

 

Pólo Aquático

Campeonato Nacional 1ª Divisão

Classificação – 3º

Consolidação assegurada na principal divisão. Uma época segura e madura, perspectiva-se que seja um dos principais candidatos ao título na próxima época.

 

Rugby

Campeonato Nacional 1ª Divisão

Classificação – 6º

Uma modalidade que tem demonstrado lucidez nos seus objectivos, após uma subida de divisão, consolidou experiência para novos voos.

Próxima época prevê-se muito interessante.

 

Apoio DUXXI

O Diretivo quando presente é para dar festival.

 No futebol esse festival foi sempre presenciado, sempre com atitude na bancada! seja em jogo fora quer seja ,jogo em casa, contando também com presença assídua na Academia desde os infantis a equpa B do Sporting .

No futsal o apoio e presença e constante,mesmo na fase regular, pois na fase final já sabemos que mais lugares disponíveis para quem realmente apoia houvesse mais brutal seria o ambiente.

 

Mesmo sem pavilhão há que fazer autocrítica em que a nossa presença não se fez sentir com a assiduidade desejável, mas mesmo ate com meia dúzia de ultras as equipas Sporting contam sempre com a nossa voz e atitude!

Pois sempre que há jogos mesmo das varias modalidades o grupo disponibiliza muitas das vezes transporte e  bilhete !

A isto também  está associado o facto de quando jogamos em casa, temos que nos deslocar a Mafra, Loures ou S. João da Talha, ou seja, andamos sempre a jogar fora, além disso por vezes os jogos fora são mais perto de Alvalade, e isto torna-se revoltante e incompreensível.

Contudo há que rever posições no que toca às presenças em pavilhão, e demonstrar porque somos Sporting com Coerência! Honra! Fidelidade! Eis a nossa Mentalidade! 

 

ORGANIZA-TE!

Leave a Reply